Kashima Soccer Stadium



O Estádio Kashima Soccer tem capacidade para 40,728 pessoas. Foi Inaugurado no dia 14 de Abril numa partida amistosa entre Kashima Antlers x Fluminense. O estádio participou da Copa do Mundo de 2002 Coréia/Japão.

Estádio Kashima Soccer em 1997, tinha capacidade de 15 mil pessoas

No início, o estádio possuia apenas 15 mil lugares durante os anos 90. Em 1999 a FIFA decidiu reconstruir o estádio e alistar para Copa do Mundo de 2002. Em 2000 o estádio foi usado poucas vezes pelo Kashima que tinha que jogar fora de seu estádio durante a J.League. O estádio ficou reformado em 2001 e o Kashima fez seu primeiro jogo contra o Kashiwa Reysol numa vitória histórica por 3x2. 

 

 

Estátua de Zico localizada no Kashima Soccer Stadium junto com a calçada da fama.
Em 2002 chegou o melhor momento do estádio, a Copa do Mundo. O estádio estava 100% reabilitado e com ótimas condições, o estádio ficou perfeito, antes cabia no máximo 16 mil pessoas, com a reforma, aumentou 40 mil lugares, perfeito para disputar alguns jogos da Copa. O jogo de estréia na Copa do Mundo foi a partida Argentina x Nigéria, os Hermanos venceram por 1x0 em um ótimo jogo. O segundo jogo foi a Alemanha que logo seria o vice campeão do torneio, o goleiro Oliver Kahn fez uma bela partida contra a Irlanda, mas, Roy Keane empatou no finalzinho e o jogo terminando empatado em 1x1. O último jogo da copa disputado em Kashima foi bem polêmico, a Itália perdeu para a Croácia com vários erros de arbitragem, esse jogo ficou marcado pela revolta dos torcedores Italianos no estádio de Kashima.

Símbolo da Copa do Mundo pelo estádio de Kashima

 Os vídeos dos jogos da Copa que foram disputado no Kashima Soccer Stadium:


01-06-2002 - Argentina 1x0 Nigéria

http://www.youtube.com/watch?v=L2cGCpdjjf4

05-06-2002 - Alemanha 1x1 Irlanda

http://www.youtube.com/watch?v=pG9AnusGpew

08-06-2002 - Itália 1x2 Croácia.

http://www.youtube.com/watch?v=oV8e5Pb0FDo&feature=related


Kashima Soccer Stadium atualmente

Em 2003 o estádio continuou de grande nível. O Estádio foi premiado pela J.League como o melhor Estádio do Ano. Em 2011 o Estádio sofreu danos sérios por conta da tragédia do 11 de Março. O Kashima ficou dois meses sem jogar em seu estádio, o estádio voltou durante um amistoso Smile Again x With Hope United, nesse amistoso contou com vários ídolos do Kashima como Zico e Alcindo e por outro lado Ruy Ramos, Mboma, entre outros craques do With Hope United.

Torcida  IN.FIGHT  presente no Soccer Stadium.



Kashima Soccer Museum 

 



O Kashima possui um grande museu em seu estádio. Uma obra prima, cheio de fotos históricas do Kashima no estádio e também lembranças da Copa do Mundo de 2002, sem contar vários trofeis que o clube conquistou. 
 

Antlers Zone -  Todos os Uniformes,Foto de todos os jogadores que passaram pelo Kashima,Vídeo de Grande momentos do Kashima,Formações,Espaço para temporária exibição.

World Cup Zone - Todas as lembranças da Copa do Mundo 2002.

Stadium Zone - Sala de troféus,História do Kashima Soccer Stadium.


Dream Seat Zone - Sala de vídeos histórico.


The Hall Of Legend - 9 jogadores homenageados e dois técnicos: Zico, Jorginho,Yutaka Akita, Yasuto Honda,Yoshiyuki Hasegawa, Hisashi Kurosaki, Akira Narahashi, Naoki Soma, Bismarck, Toninho Cerezo (técnico) Miyamoto Masahatsu (técnico), Oswaldo de Oliveira (técnico)

Panel History - Fotos históricas.


Old Locker Room - Uniformes usados pelos jogadores que passaram pelo Kashima Antlers.


Library Zone - Revistas,Livros,Fotos históricas.


Mapa do Kashima Soccer Museum


















Antlers Zone 






World Cup Zone 







Stadium Zone







Dream Seat Zone



The Hall of Legend 



Panel History

 


Old Locker Room 



Library Zone